A cada dois anos a PRF atualiza o referido mapeamento, buscando atuar de forma eficiente e precisa nessa temática.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Encerra neste domingo, 15, a operação desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal visando o combate à criminalidade ao longo das rodovias federais, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação, denominada “Dominuca”, iniciou na quarta-feira, 11. O trabalho será realizado em pontos estratégicos mapeados pela PRF em todo o Brasil, por meio do projeto “Mapear”.
Esses pontos, de acordo com a PRF, foram identificados com o apoio de tecnologia e inteligência. Os policiais utilizaram aplicativo que referenciava geograficamente localidades de maior vulnerabilidade à exploração sexual de menores fazendo em seguida, o monitoramento desses locais.
A cada dois anos a PRF atualiza o referido mapeamento, buscando atuar de forma eficiente e precisa nessa temática.
Dada a relevância dessa questão para a PRF, a operação ocorrerá simultaneamente em todos os estados da federação, envolvendo membros das Comissões Regionais de Direitos Humanos da PRF, Núcleos de Operações Especializadas e Grupos de Patrulhamento Tático.
Edição: Rondoniaovivo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!