Ladrão devolve eletrônicos furtados e deixa carta para vítima pedindo perdão

Um homem que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, na região central do Paraná e resolveu consertar a história.

Ladrão devolve eletrônicos furtados e deixa carta para vítima pedindo perdão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite do último sábado (7), por volta de 20h30, acabou se arrependendo do crime e resolveu tentar consertar a história.

De acordo com o técnico em informática Thiago Sene, dono do carro, o ladrão se aproveitou de dois minutos de desatenção para levar o veículo, que não tinha seguro, quando foi entregar o computador de um cliente. Ele deixou o carro destrancado e com a chave na ignição. "Quando olhei já não estava mais lá", diz.

Diante da situação, ele e a mulher, a auxiliar em informática Cleiviane Sene, divulgaram o caso em redes sociais com telefone para contato e registraram um boletim de ocorrência. Além disso, Sene contou com a ajuda de um amigo para sair pela cidade procurando o carro.

Arrependido, o ladrão tinha abandonado o veículo em um estacionamento de uma loja, a aproximadamente de dois quilômetros do local do furto.

O dono encontrou o carro por volta das 23h30 do sábado, mas sem os pertences que estavam dentro do veículo, como um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular. Para conseguir levar o carro precisou chamar um chaveiro, pois estava trancado.
Na madrugada de segunda-feira, por volta de 1h30, veio a surpresa. Sene estava trabalhando quando recebeu uma ligação a cobrar.

"Eu peguei e retornei. Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: 'quero pedir desculpa pelo que fiz'. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave", conta.

Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol, o que se confirmou ao verificar. "Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar", afirma.

Disposto a consertar o erro, o homem falou ao telefone que iria devolver os pertences do técnico em informática. "Ele disse que tinha deixado onde o carro foi roubado, atrás de uma árvore, perto do portão. Acordei minha esposa, fomos até lá e estava tudo mesmo."

Supresa ainda maior, segundo o dono do carro, foi a carta que encontraram no pacote onde estavam os pertences devolvidos.

Escrita a mão, o texto começava com um pedido de desculpas e uma breve história sobre o momento difícil que estava passando.


"Minha vida era tranquila. Eu tinha paz, tinha emprego, tinha tudo que precisava, mas me separei de Deus e minha vida virou de cabeça pra baixo", diz no início.

"Comecei a beber, perdi meu bebê, bati o carro, perdi emprego e a minha mulher quer me deixar. Não justifica o que eu fiz, o mal que causei a vocês. Me perdoem. Vou buscar a Deus", relata.

'Está perdoado'
Comovido com a história, o casal retirou a queixa e se dispôs a ajudar o homem, que não atendeu mais no número fixo do qual ligou para o técnico em informática.

"A carta que ele deixou pra gente mostra que o caráter dele não é de um malandro. A gente acredita no arrependimento do ser humano. Ele se arrependeu, da nossa parte está perdoado", diz a mulher.

Ela conta que teve a oportunidade de mudar na vida e que acredita que ele pode também. "Eu quero dar essa força pra família dele, tanto espiritualmente quanto financeiramente", afirma Cleiviane.

Um escrivão da Polícia Civil informou que o delegado pode optar por não levar a investigação adiante.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS