PIB Verde de Rondônia será calculado pelo IBGE

O objetivo é assegurar futura convergência com índices adotados em outros países.

PIB Verde de Rondônia será calculado pelo IBGE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia e os demais estados da federação brasileira farão parte da lista de cálculos do PIB Verde, que representa todo o patrimônio ecológico do país, divulgada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão responsável pelo cálculo do produto interno bruto (PIB). 

A medida é prevista no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2015 e foi aprovada na última quarta-feira (20) pelo senado federal. 

O autor do projeto, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), ressaltou que o cálculo atual do PIB deixa de lado uma o patrimônio ecológico do país, que é uma das maiores riquezas nacionais. O objetivo do projeto é preencher essa lacuna determinando que o IBGE divulgue também o PIB Verde.

O cálculo do PIB Verde será um indicador de crescimento econômico medido pelo PIB padrão. A medida beneficiará diretamente os pesquisadores, ambientalistas, o setor produtivo e a sociedade em geral, pois a partir deste cálculo, a real preocupação do país em alcançar um desenvolvimento sustentável, com uma melhora da produtividade será visível. Tudo isso, levando em consideração a preservação dos recursos naturais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS