Grupos LGBT protestam contra decisão que permite 'cura gay'

O grupo começou a se reunir depois das 17h no vão do Masp. Às 19h, os manifestantes ocupavam a Paulista, nos dois sentidos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Grupos LGBT protestam contra decisão que permite 'cura gay'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Grupos ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) protestaram na sexta-feira (22) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a decisão de um juiz do Distrito Federal que liberou as terapias de reversão, também conhecida como "cura gay".

O grupo começou a se reunir depois das 17h no vão do Masp. Às 19h, os manifestantes ocupavam a Paulista, nos dois sentidos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Pouco antes das 19h10, segundo o SP2, houve um princípio de confronto com a polícia e duas pessoas foram detidas.

Às 19h40, a Av. Paulista foi liberada e o grupo seguia pela Rua Augusta, sentido centro.

Na última segunda-feira (18), a Justiça do DF passou a permitir que psicólogos tratem a população LGBT como doentes, liberando a realização de "terapias de reversão". Esse tipo de tratamento era proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.

A ação popular foi assinada por um grupo de psicólogos defensores das terapias de reversão sexual. Nela, Carvalho mantém a integralidade da resolução, mas determina que o conselho não proíba os profissionais de fazerem atendimento de reorientação sexual. Além disso, diz que os atendimentos têm caráter reservado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS