Exército doa 70 fuzis para a 'guerra' contra o crime

Uma das armas mais potentes da atualidade vão auxiliar as ações de segurança pública

Exército doa 70 fuzis para a 'guerra' contra o crime

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira (18), 70 fuzis calibre 762, foram entregues para as forças policiais estaduais, na sede do 12º Batalhão de Suprimento, localizado na avenida Marechal Bittencourt, 55, bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. De acordo com secretário de Segurança de Pública, Sérgio Fontes, a tratativa para o recebimento dos fuzis começou no início deste ano, quando houve o caos carcerário em Manaus. Desde então, a SSP vem conversando com o Exército para otimizar o combate ao crime, principalmente o tráfico de drogas no Estado, que é a origem da maioria das demais atividades criminosas, segundo Sérgio Fontes. Todos os 70 fuzis cedidos pelo Exército têm calibre 7,62. “A primeira cidade a receber esse armamento no país foi o Rio de Janeiro. Manaus é a quarta capital a receber esses fuzis, que apenas o Exército, a Polícia Federal e a Marinha possuíam. São os melhores armamentos até o momento. Aqui no Amazonas trabalhávamos como a 5,56/2,23”, relatou.

Ainda segundo o secretário, essas armas foram emprestadas pelo Exército e não há previsão para a devolução. A SSP-AM recebeu 5 mil cartuchos e, daqui a 6 meses, os fuzis serão trocados por outros armamentos. A troca será feita sempre que houver necessidade.O general da 12ª Região Militar, Carlos Alberto Mansur, foi o responsável por entregar o novo armamento ao secretário. Os fuzis serão distribuídos entre a Polícia Civil, o Grupo Especializado em Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia Militar, Rocam, Grupo de Operações Especiais (GOE), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Grupo Marte, Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e Grupamento Aéreos das instituições da segurança pública do Amazonas.

 

Características do fuzil 762

Tradicional e de utilização consagrada por décadas em outros países, o modelo ganhou novo fôlego no Brasil. O Exército Brasileiro solicitou alterações no modelo do Fz 7,62 M964 (FAL) para a versão mais curta do Parafal (MD1). O fuzil está entre as cinco armas mais poderosas do mundo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS