Um avião da Paramazônia Táxi Aéreo fretado pelo Exército Brasileiro caiu no Cantá, no Norte de Roraima, na manhã desta segunda-feira (3).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo a Defesa Civil, aeronave caiu logo após decolar e pegou fogo. Não há confirmação do número total de ocupantes do avião
Um avião da Paramazônia Táxi Aéreo fretado pelo Exército Brasileiro caiu no Cantá, no Norte de Roraima, na manhã desta segunda-feira (3). Quatro pessoas morreram, informou a Defesa Civil do estado. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, apesar da confirmação dos quatro óbitos, ainda não há informação sobre o número total de pessoas que estavam na aeronave.
“Estamos aguardando confirmação da empresa, pois há informações de que uma pessoa que estava no avião foi socorrida antes da chegada dos Bombeiros”, disse, acrescentando que os corpos ainda não foram retirados do local do acidente. “Aguardamos a chegada da perícia”.
Um funcionário da empresa proprietária da aeronave informou que tinham cinco pessoas a bordo do monomotor modelo PR-FMR Cessna 2010, incluindo o piloto. Ele não quis ter o nome divulgado.
Conforme o comandante da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro a aeronave caiu em uma região de mata no fim da pista de pouso e pegou fogo. O acidente ocorreu logo após a decolagem.
Aeronave fretada pelo Exército
O Exército informou por meio de nota que a aeronave foi locada para transporte de pessoal a uma área onde é realizada a operação Curare VIII.
“As informações sobre as circunstâncias do acidente e envolvidos no sinistro estão a cargo da empresa contratada”, informa a nota, acrescentando que ainda não mais detalhes sobre o acidente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!