Escola troca aula de Educação Física por Lol

Colégio CPV possui curso de período semi-integral e inclui quatro aulas de esportes por semana, das quais uma pode ser substituída pela aula de "LoL"

Escola troca aula de Educação Física por Lol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um colégio de São Paulo resolveu substituir uma das aulas semanais de educação física por ensinamentos de "LoL" ("League of Legends"), um dos games mais populares do mundo.

A ideia partiu da sugestão do aluno Erik Bonn, de 14 anos, que está no oitavo ano da escola. Segundo ele, a sugestão surgiu porque ele não gosta de fazer educação física, e ele nem acreditou que a ideia seria aceita pela escola, mas, no fim das contas, acabou sendo e atraindo um monte de outros colegas para a aula.

Caso isso não aconteça no seu colégio, em algumas escolas é possível trocar um ou mais períodos de educação física por aulas diferentes, como xadrez e outros jogos de raciocínio, então, no fim das contas, dar aulas de League of Legends foi uma alternativa interessante encontrada pela escola para manter o interesse dos alunos no período.

Como é de se esperar, muita gente nunca jogou o jogo na aula, e, no primeiro dia, acaba ganhando um tutorial dos professores, além de missões como “Matar 50 inimigos”, “Acumular 1500 de ouro” e assim por diante

Segundo o professor de educação física da escola, a ideia é extremamente válida pois os eSports estão em franca expansão, mas isso não substitui um exercício físico, que continua sendo essencial para o desenvolvimento e para a saúde das pessoas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS