A investigação teve início quando a #Polícia Federal começou a investigar as empresas através de grampos de escutas telefônicas entre diretores e proprietários dos frigoríficos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Carne Fraca onde foram encontradas inúmeras irregularidades sanitárias praticadas por diversos frigoríficos no país, e entre eles, dois gigantes conhecidos internacionalmente, a BRF e o JBS. Os dois concentram inúmeras marcas que lideram no mercado brasileiro como favoritas a mesa de casa de muitos lares.
Nessa lista contém: 1. Carne com salmonela, 2. Carne podre e vencida, 3. Ácido ascórbico como ‘maquiagem’, 4. Cabeça de porco na linguiça, 5. Papelão na mistura; confira abaixo.
A investigação teve início quando a #Polícia Federal começou a investigar as empresas através de grampos de escutas telefônicas entre diretores e proprietários dos frigoríficos. Os agentes concluíram a investigação descobrindo que carnes estragadas eram utilizadas por estas empresas, encontrando também salmonela e muitas peças podres em diversos frigoríficos nesta sexta-feira (17).
Os agentes descobriram na Operação Carne Fraca que muitos locais que processavam esses alimentos utilizavam ácido ascórbico para maquiar a carne estragada. A substância é considerada cancerígena e pode ter afetado milhões de pessoas em todo o país. Além disso, os agentes descobriram que partes consideradas não nobres para o processamento da carne
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!