Policiais do Brasil e EUA evitam suicídio que seria transmitido ao vivo

Facebook alertou as autoridades que usuário tinha intenção de exibir a própria morte na rede social

Policiais do Brasil e EUA evitam suicídio que seria transmitido ao vivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais no Brasil e nos Estados Unidos conseguiram impedir que um homem de 40 anos se suicidasse durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook. A ação conjuta ocorreu nesta quarta-feira (8). O nome da cidade não foi divulgado para proteger os envolvidos.

No episódio, ferramentas da rede social identificaram que o usuário tinha intenção de transmitir a própria morte por enforcamento.

O Facebook, cuja sede fica nos EUA, informou aos policiais do país que acabaram acionando a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Por meio de dados cadastrais na rede social, os agentes brasileiros tiveram acesso ao endereço do homem e evitaram o suicídio. Em seguida, ele foi levado a um hospital, onde foi medicado.

De acordo com informações, o homem já sofria de depressão e problemas psicológicos. Ele afirmou que pretendia cometer suicídio por estar desempregado e a esposa está grávida do quarto filho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS