Temer decide nomear Velloso para ministério da Justiça

Ex-ministro do STF tem carreira sólida no meio político e boas relações com direita e esquerda

Temer decide nomear Velloso para ministério da Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Michel Temer vai nomear o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça. Indicado pelo PSDB, o magistrado tem o chamado perfil "inquestionável" que o presidente da República buscava para o cargo.

Assessores do Planalto acreditam que Velloso aproximaria o partido tucano do governo federal, que tem a possibilidade de abandonar a Esplanada dos Ministérios este ano de olho na eleição presidencial de 2018.

Temer revelou em conversas privadas, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que Velloso já foi escolhido, mas a decisão pode mudar se vir à tona o envolvimento dele em alguma polêmica. Contudo, o Planalto está confiante que não haja nada que o comprometa.

Com sólida carreira no meio político e boa relação tanto com a direita quanto com a esquerda, a aposta é que a opinião pública apoie a decisão de Temer.

O político já se demonstrou interessado em ocupar o cargo. Se ele recuar, o plano B do presidente seria nomear o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.

Se tudo correr bem, Velloso deve ser empossado após a aprovação pelo Senado de Alexandre de Moraes para o Supremo, o que está previsto para a semana que vem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS