Alemanha prende suspeito de ajudar em ataque de Berlim

O tunisiano de 26 anos jantou com Anis Amri, acusado de ser o responsável por cometer o ato, na noite anterior ao atentado, em um restaurante no bairro de Mitte e os dois "conversaram intensamente".

Alemanha prende suspeito de ajudar em ataque de Berlim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O porta-voz da Procuradoria Geral de Karlsruhe, na Alemanha, informou nesta quarta-feira (4) que foi preso temporariamente um homem que pode ter participado do ataque contra o mercado de Berlim, no dia 19 de novembro.

O tunisiano de 26 anos jantou com Anis Amri, acusado de ser o responsável por cometer o ato, na noite anterior ao atentado, em um restaurante no bairro de Mitte e os dois "conversaram intensamente". A prisão temporária foi realizada após uma ação policial em Berlim nesta terça-feira (3).

Ainda de acordo com o porta-voz, Amri foi flagrado por uma câmera da estação ferroviária Berlin Zoologischer Garten após realizar o atentado e, por estar consciente da filmagem, "mostrou o dedo do meio" para a câmera. O suposto autor do ataque foi morto por policiais de Milão, no dia 23 de dezembro, quando fugiu para a Itália.

Polícia de Milão confirma dados da arma: A Polícia Científica de Milão confirmou nesta quarta-feira que a arma utilizada por Amri para ferir os policiais em Sesto San Giovanni é a mesma que usou para matar o motorista do caminhão que jogou contra o mercado de Natal.

A confirmação das duas balas foi possível por causa da cooperação nas investigações entre os dois países.

Antes de jogar o caminhão contra o mercado de Natal, e matar 12 pessoas, Anis Amri lutou com o motorista do veículo, Lukasz Urban, 37 anos, que acabou sendo morto pelo tunisiano.

Já quando escapava para a Itália, Amri trocou tiros com dois policiais de Milão ao se recusar a mostrar sua identificação. Um dos tiros da Polícia atingiu Amri, que morreu no local. (ANSA)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS