BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Contra homofobia, aluno do ITA usa vestido e salto em colação

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias chamou a atenção por mostrar um rapaz usando vestido vermelho e sapatos de salto alto durante a colação de grau do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no último sábado. Em seu perfil no

Veja

21 de Dezembro de 2016 às 00:59

Foto: Divulgação

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias chamou a atenção por mostrar um rapaz usando vestido vermelho e sapatos de salto alto durante a colação de grau do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no último sábado. Em seu perfil no Facebook, o aluno em questão, Talles de Oliveira Faria, explica que usou a roupa para protestar contra a homofobia na instituição.

Talles afirma que desde criança ouvia falar sobre as qualidades do ITA e que ingressar na universidade era seu grande sonho. “Mal sabia que seria a maior decepção de minha vida”, escreveu. O estudante conta que, durante a adolescência, estudou em uma escola militar, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), e que sentia medo de que descobrissem sobre sua orientação sexual e o expulsassem. “Seria uma grande tragédia, já que na época sentia vergonha por ser LGBT.”

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS