Follmann tem alta da UTI e fica próximo de voltar a Chapecó

Follmann deixou a cidade colombiana de Medellín na segunda-feira e chegou na capital paulista na madrugada desta terça-feira. No mesmo dia, o arqueiro foi submetido a uma cirurgia de uma hora e meia para corrigir uma lesão na segunda vértebra cervical e p

Follmann tem alta da UTI e fica próximo de voltar a Chapecó

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Operado na terça-feira, Jackson Follmann se recupera bem de cirurgia na coluna. Apresentando boa evolução, o goleiro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira. Caso continue apresentando quadro estável, o goleiro deve ser transferido para Chapecó entre sexta-feira e sábado, para o mesmo hospital onde estão internados o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, que também sobreviveram ao trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chapecoense.

Follmann deixou a cidade colombiana de Medellín na segunda-feira e chegou na capital paulista na madrugada desta terça-feira. No mesmo dia, o arqueiro foi submetido a uma cirurgia de uma hora e meia para corrigir uma lesão na segunda vértebra cervical e permaneceu internado na UTI.

Além do problema na coluna, o goleiro teve a perna direita amputada após ser resgatado dos destroços do avião. Ele chegou a correr riscos de perder também a perna esquerda, porém o procedimento foi descartado após os médicos do hospital San Vicente, de Medellín, terem controlado as lesões.

Leia o boletim médico do Hospital Albert Einstein sobre o estado de Follmann:

"O jogador de futebol Jackson Follmann foi submetido à correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical) na tarde de ontem.

Encontra-se internado, em bom estado clínico, consciente, sem déficits motores e sem febre.

Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, sendo transferido para a Unidade Semi-Intensiva".

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS