PREJUÍZO - Fio cai de poste e mata 38 vacas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma família do interior de Tapejara, município do Rio Grande do Sul, teve um prejuízo de R$ 380 mil após perder 38 vacas de sua propriedade. Os animais morreram eletrocutados após um cabo elétrico cair de um poste em decorrência da forte chuva que atingiu a região. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19).
"Elas estavam todas amontoadas no poste, que fica no meio da propriedade. Era por volta das 11h, foi quando deu uma chuva forte. A gente não sabe o que aconteceu exatamente, mas tinha um cabo elétrico caído nelas", disse ao G1 Ana Maria Zanatta, que mora na propriedade.
De acordo com o G1, com informações da moradora, cada vaca morta gera um prejuízo de R$ 10 mil. Dezenove animais sobreviveram. A principal renda da família é o leite produzido pelo gado.
A família gaúcha acionou a Polícia Civil e informou o caso para a concessionária Rio Grande Energia (RGE), que lamentou o ocorrido e disse, em nota oficial, estar prestando auxílio.
"A Rio Grande Energia (RGE) lamenta o acidente com a rede de energia elétrica que causou a morte de bovinos em uma propriedade rural de Tapejara. Houve o rompimento de um cabo de energia no local, em virtude do forte volume de chuvas e descargas atmosféricas que atingem o Estado desde o último final de semana. A concessionária, após informada do rompimento da rede, isolou o risco e trabalha para a recomposição da energia."
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!