Vítima de doença degenerativa faz campanha para se tratar nos EUA

Mas, agora, Fernanda tem a chance de voltar a andar e conseguir ter uma vida normal, pois foi aprovada para fazer, gratuitamente, um tratamento experimental num hospital renomado nos Estados Unidos.

Vítima de doença degenerativa faz campanha para se tratar nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos quatro anos de idade, a paulista Fernanda Mendes Prado, hoje com 34 anos, começou a ter dificuldades para andar. A mãe a levou no médico e ela foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa que fez com que ela perdesse os movimentos das pernas.

Mas, agora, Fernanda tem a chance de voltar a andar e conseguir ter uma vida normal, pois foi aprovada para fazer, gratuitamente, um tratamento experimental num hospital renomado nos Estados Unidos.

Contudo, ela precisa de dinheiro para se manter no país de um até dois anos, período em que fará o teste de um novo medicamento .

—Descobri uma pesquisa que cura a minha doença. Foi uma realização e vi que eu precisava disso. Consegui o tratamento gratuitamente, mas preciso ir para os Estados Unidos até dezembro, que é quando até eles recebem os voluntários — disse.

 

Segundo Fernanda, o tratamento que ela deseja fazer no hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, já mostrou resultados em vários pacientes, e ela está bastante otimista porque teria 99% de chances de cura. Contudo, só conseguirá ir com a ajuda de doações e, por isso, começou uma campanha na internet.

— Tentei entrar na Justiça, mas o governo não financia tratamento experimental. O governo não financia a estadia. Se não for a campanha não tem como eu ir porque sou aposentada por invalidez e só tenho a minha mãe que é pensionista e não ganhamos muito — conta.

Como sofre com uma doença degenerativa, Fernanda diz que não sabe quanto tempo de vida ainda tem e, por isso, precisa do tratamento o quanto antes.

— Qualquer ajuda vai transformar minha vida — apela a jovem, que teve um irmão que faleceu aos 7 anos com a mesma doença.

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS