Exército admite operação de espionagem negociada com Alckmin

Depois do caso ser repercutido, o Ministério Público Federal e o Estadual abriram investigação para apurarem se a operação foi legal.

Exército admite operação de espionagem negociada com Alckmin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comandante-geral do Exército, general Eduardo da Costa Villas Boas, admitiu nesta quarta-feira (18) que negociou com o governo de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), a operação de espionagem que culminou com a prisão de 21 jovens em frente ao Centro Cultural São Paulo antes de irem para uma manifestação contra o presidente Michel Temer, no dia 4 de setembro.

“Houve, houve, houve uma absoluta interação com o governo do Estado. As pessoas precisam entender que o Exército tem sido demandado para o cumprimento de várias missões fora da nossa esfera de responsabilidade primordial, vamos dizer assim”, disse o general em uma entrevista para a Rádio Jovem Pan.

O capitão do Exército, Willian Pina Botelho, se infiltrou entre os manifestantes com o codinome de Balta Nunes para conversar com militantes nas redes sociais, sobretudo no aplicativo Tinder. Depois do caso ser repercutido, o Ministério Público Federal e o Estadual abriram investigação para apurarem se a operação foi legal.

Villas Boas defende que não houve ilegalidade e disse que ele não estava infiltrado, e sim, acompanhando.

“O primeiro aspecto a destacar é que ele não estava infiltrado, estava acompanhando. Nós estamos muito tranquilos porque estamos absolutamente respaldados pela legislação e por medidas que haviam sido adotadas. Havia a situação dos Jogos Olímpicos, havia uma situação de segurança do presidente, estava tudo dentro deste contexto. Nós estamos tranquilos, cumprindo a nossa missão, é lógico que essas investigações vão chegar a termo mas, enfim, não temos preocupação”, afirmou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS