Boca de urna e outros crimes levam 195 pessoas a delegacias de MG

Boca de urna e outros crimes levam 195 pessoas a delegacias de MG

Boca de urna e outros crimes levam 195 pessoas a delegacias de MG

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Polícia Militar divulgou um boletim parcial às 15h de hoje (2) com o número de conduzidos por supostamente cometer crimes durante as eleições nos municípios de Minas Gerais. Ao todo, 195 pessoas em todo o estado foram encaminhadas a delegacias. Destes, 52 são candidatos ao cargo de vereador. Há também dois candidatos a vice-prefeito das cidades de Campo do Meio e Romaria.

A maior parte dos casos foi por boca de urna. Em Belo Horizonte, houve cinco conduçõs. Como são crimes federais, os flagrados são encaminhados à Polícia Federal.

A Polícia Militar fala em condução e não detenção, porque os juízes de plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) precisam avaliar cada caso para decidir se o flagrante de fato configura o crime ou não.

Substituição de urna

Até às 15h30 de hoje, 295 das 46.773 urnas utilizadas em Minas Gerais apresentaram defeito e foram substituídas. Em Belo Horizonte, houve substituição de 74 das 4478 urnas eletrônicas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS