PF prende 12 suspeitos de assaltos a carga dos Correios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada de hoje (30/8), 12 nacionais que tentavam roubar carga dos Correios na BR 010, na Alça Viária, em Belém.
Depois de quatro meses de investigação, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, interceptou dois caminhões de carga que seriam alvos da ação criminosa, evitando o assalto. No momento da abordagem, houve fuga e as prisões foram realizadas em São Miguel, no distrito de Mosqueiro, e em Santa Maria, todos no Pará. Eles estavam em três veículos e uma moto.
VEJA TAMBÉM:
PM prende suspeito de roubo em agência dos Correios
Foram encontrados, com os presos, diversas facas usadas para abrir as embalagens dos Correios, alicates utilizados para quebrar cadeados e portas dos caminhões, celulares, aparelho bloqueador de sinal de GPS e um revólver. Um dos presos já tinha sido funcionário dos Correios e foi o responsável por organizar toda a logística para o assalto, inclusive na cooptação de outros membros.
Os nacionais já atuavam no roubo de cargas dos Correios e, só esse ano de 2016, já foram registrados mais de 45 roubos, com prejuízo aproximado de R$ 2 milhões.
Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal. Um deles, por se tratar de ser um menor, será encaminhado à Delegacia de Menores da Polícia Civil. Eles responderão pelos crimes de participação em associação criminosa, roubo qualificado e aliciamento de menores. Após o procedimento flagrancial, serão encaminhados à unidade do sistema carcerário, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!