OLIMPÍADAS 2016 - Maracanã é palco de vaias e Temer diz estar preparado

"Maracanã nasceu com a vocação da vaia. O Maracanã vaia até minuto de silêncio", escreveu o dramaturgo Nelson Rodrigues

OLIMPÍADAS 2016 - Maracanã é palco de vaias e Temer diz estar preparado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ninguém está imune a ser vaiado. Nos primeiros ensaios da abertura dos Jogos Olímpicos, as vaias já marcaram presença e parece que estão previstas para a abertura oficial. O alvo principal? O presidente interino Michel Temer.

Temer disse estar "preparadíssimo" para enfrentá-las.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foi um dos que sentiu na pele o que é ser vaiado pelo público na cerimônia dos Jogos Pan-Americanos de 2007. As vaias também chegaram à presidente afastada, Dilma Rousseff. A petista ouviu quando entregava a taça de campeã do mundo à Alemanha em 2014.

"Maracanã nasceu com a vocação da vaia. O Maracanã vaia até minuto de silêncio", escreveu o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980).

A publicação destaca que, nas redes sociais, muitas páginas convidam para o evento e para "vaiar". Mas a participação de Temer na cerimônia de abertura vai se restringir a uma frase e deve durar pouco mais de dez segundos: "Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna".

VEJA TAMBÉM: OLIMPÍADAS 2016 - Saiba todos os detalhes da cerimônia de abertura

Temer não fará discurso e sua aparição será breve, isso é uma tradição das cerimônias de abertura olímpica.

O presidente interino disse na semana passada que está preparado para recever as vaias: "Estou preparadíssimo para as vaias, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias apenas para o presidente".

A organização do evento prevê alternativas para amenizar as possíveis vaias, uma delas será aumentar o fundo musical durante os momentos críticos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma brincadeira com Temer: "Fique tranquilo que o senhor receberá a vaia da largada, e eu recebo a da saída ]festa de encerramento]".

Paes estará no dia 21 de agosto, no centro do palco do Maracanã, para passar a bandeira olímpica para a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, que comandará os preparativos para a Olimpíada de 2020.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS