Após prisão do marido, Gleisi não aparece para defender Dilma

O "sumiço" de Gleisi tem explicação, já que o marido dela está preso. O advogado da Congressista também foi alvo de um pedido de prisão preventiva.

Após prisão do marido, Gleisi não aparece para defender Dilma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em meio ao alvoroço provocado pela prisão de Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações dos governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff, a comissão do impeachment com reunião nesta quinta-feira, 23, teve início sem a presença de uma das maiores defensoras da petista, a Senadora Gleisi Hoffmann, eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná. O "sumiço" de Gleisi tem explicação, já que o marido dela está preso. O advogado da Congressista também foi alvo de um pedido de prisão preventiva.

Em coletiva realizada a partir das 11h no horário de Brasília, a Polícia Federal preferiu não falar sobre a Senadora Gleisi e disse que isso é uma questão com o Supremo Tribunal Federal (STF). Por ter foro privilegiado, a Congressista só pode ser investigada com a aprovação da mais alta corte do país. Mais cedo, a jornalista Vera Magalhães, da Veja, disse que Hoffmann não era alvo da operação 'Custo Brasil', que prendeu o ex-Ministro.

Na sessão da Comissão do Impeachment que a Senadora não apareceu, serão ouvidas três testemunhas de defesa da presidente afastada. O depoimento do primeira testemunha, o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Lozi da Rocha, já havia começado quando a ausência de Hoffmann era notada.

VEJA TAMBÉM: Operação combate comércio de água com bactéria e coliformes fecais

 

A Senadora paranaense é uma das mais efusivas defensoras de Dilma. Na semana passada, ela chegou a bater boca com o presidente da mesa, Senador Raimundo Lira, porque acreditava não ter o número suficiente de Congressistas para começar a oitiva daquele dia. A política, no entanto, estava errada. Tinha até um Senador a mais do que o quórum mínimo para começar a sessão.

A Congressista agora evita aparecer para ajudar o marido e também para evitar atrapalhar a defesa de Rousseff, cada vez mais manchada devido a tantos nomes aliados à ela estarem imersos em grandes investigações sobre esquemas de corrupção. Dilma ainda não comentou a prisão de mais um dos seus ex-Ministros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS