Novo ministro da Justiça terá poder para trocar diretor da PF

Novo ministro da Justiça terá poder para trocar diretor da PF. Seria uma artimanha do PT para salvar Lula?

Novo ministro da Justiça terá poder para trocar diretor da PF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais do que a demissão do ministro, Lula e a articulação do PT querem a demissão de Leandro Daiello, da PF.  Daiello é o atual número 1 da Polícia Federal e foi nomeado em 2011. Ele praticamente dobrou o número de investigações da PF em pouco mais de 5 anos.De acordo com o Estadão, na gestão de Daiello, a PF deflagrou operações que atingiram o PT e seus dirigentes, como a Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobrás; a Zelotes, que apura suposta vinculação de repasses a um filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também foi deflagrada a operação Acrônimo, que investiga o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por suposto recebimento de propina em troca de financiamento no BNDES.As ações na gestão de Daiello agilizou as operações da PF. O número saltou de 252, em 2010 para 516 no ano passado.

Leandro disse que “A PF é controlada pela lei e ninguém vai aceitar ingerência política aqui. Pressionar o ministro da Justiça para influenciar, evitar, coibir qualquer ação da PF não é uma possibilidade. Pensar nesse sentido é premeditar o cometimento de um crime.”

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS