Império de Casa Verde é campeã do Carnaval 2016 de São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de São Paulo. O terceiro título da agremiação no Grupo Especial foi anunciado na tarde desta terça-feira (9) em uma apuração marcada por confusão e reclamações de integrantes de outras escolas.
"Estamos muito emocionados com o trabalho que foi feito. Acho que foi bem concluído na avenida. E foi merecido esse título da Império aqui", comemorou Alexandre Furtado, presidente da campeã. "Acho que o público e o samba precisavam de uma mudança, de uma nova escola sendo campeã", avaliou Furtado, adiantando que a equipe criativa continua a mesma para o Carnaval 2017. "Foi um casamento certo."
Ex-Rosas de Ouro e estreante na Império, o carnavalesco Jorge Freitas exaltou a comunidade: "Trabalho de um ano foi recompensado com esse título. É um trabalho muito forte de comunidade. Parabéns a vocês da Império", disse.
A rainha da bateria da agremiação, Valeska Reis, credita a vitória também à determinação de seus componentes. "Desfile foi incrível. Nós entramos na avenida com garra, com vontade de vencer. Vem na hora certa. E não foi mistério nenhum. Império campeão."
Até o final da leitura do quarto quesito, samba-enredo, a Mocidade Alegre era a única escola com apenas notas 10 de todos os jurados – a agremiação "gabaritou" também mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. Foi na categoria bateria que a Império de Casa Verde assumiu o topo e se manteve em primeiro lugar até o final da leitura das notas, terminando com 269,4 pontos. Acadêmicos do Tatuapé e Mocidade Alegre tiveram 269,1 pontos, e ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A presidente da Mocidade parabenizou a Império. "Acho que foi um Carnaval atípico, onde todo mundo errou e todo mundo acertou. E parabenizar quem ganhou, porque não é fácil fazer Carnaval. Os problemas e os erros acontecem na pista. Faz parte do show", declarou Solange Bichara. Horas depois da apuração, Solange ainda foi até a quadra da escola campeã para parabenizar a comunidade. "Sou sambista. Faz parte da regra do sambista cumprimentar o adversário. A Império fez um excelente Carnaval, estava no páreo. Ganhar ou perder faz parte."
Com as piores notas, X-9 Paulistana e Pérola Negra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval paulista.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!