Ataque contra universidade no Paquistão deixa mais de 20 mortos

Ataque contra universidade no Paquistão deixa mais de 20 mortos

Ataque contra universidade no Paquistão deixa mais de 20 mortos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um ataque dos talibãs nesta quarta-feira contra uma universidade da região noroeste do Paquistão deixou ao menos 25 mortos, entre eles vários estudantes, professores e guardas de segurança. "O balanço de mortos no ataque terrorista pode chegar a 40 pessoas, há muitos feridos", afirmou o chefe de polícia regional, Saeed Wazir. A operação das forças de segurança contra os criminosos terminou, anunciou a polícia, sem dar detalhes. A imprensa local informa que entre os falecidos estão os quatro terroristas.

O Movimento dos Talibãs Paquistaneses (TTP) reivindicou o ataque contra o centro universitário. Wazir informou que o ataque começou às 9h00 locais (2h00 em Brasília), na Universidade Bacha Khan de Charsadda, uma cidade que fica a 50 km de Peshawar, onde em dezembro de 2014 os talibãs atacaram uma escola deixando 151 mortos, entre eles 125 crianças.

"Nossos quatro suicidas executaram hoje o ataque contra a Universidade de Bacha Khan", afirmou por telefone à AFP um comandante dos insurgentes, Umar Mansoor, de um local não revelado. "Este ataque foi realizado em represália à operação Zarb-e-Azb", uma ofensiva antiterrorista executada atualmente pelo Exército nas zonas tribais do noroeste, próximas da fronteira com o Afeganistão, afirmou Mansoor, que ameaçou com novos ataques. As operações do Exército paquistanês no noroeste do país já mataram 3.500 insurgentes e quase 500 membros das forças de segurança, segundo dados oficiais.

Histórico - A Universidade de Chasadda foi fundada em 2012 e leva o nome de Khan Abdul Ghaffar Khan, um ativista pela paz conhecido pelo apelido de "Bacha Khan", morto em 1988. No momento do ataque, cerca de pessoas 600, entre professores e alunos, participavam de um recital de poemas dedicados a Bacha Khan no aniversário de sua morte.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS