Polícia relata ação de atiradores em cidade da Califórnia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O departamento de polícia San Bernardino confirmou o ataque de até três atiradores na cidade da Califórnia, nos EUA, nesta quarta (2). Ao menos três foram mortos, mas o número de vítimas pode aumentar, segundo a Reuters.
De acordo com a rede CNN, testemunhas afirmam que suspeitos podem ter fugido em um SUV preto. A polícia ainda não forneceu detalhes sobre a localização ou a identidade de possíveis perpetradores.
O ataque acontece em um centro comunitário que atende pessoas com distúrbios mentais e pessoas carentes, incluindo crianças.
Segundo relatos iniciais, até 20 pessoas podem estar feridas, de acordo com a CNN. Testemunhas citadas pela mídia local afirmaram que os supostos atiradores usariam coletes à prova de bala e portariam "armamento pesado".
A polícia foi acionada por volta de 11h no horário local (17h em Brasília). As autoridades de segurança classificaram a área como "muito ativa" e pedem para que a população evite a região.
Segundo seu site, o Inland Regional Center, local do ataque, atende cerca de 30 mil pessoas e conta com 670 funcionários.
Ambulâncias, bombeiros e equipes da Swat e do FBI foram mobilizados. Há relatos de que um esquadrão antibomba detonou um explosivo no prédio onde a ação está em curso.
Hospitais nas áreas próximas foram colocados em atenção para receber as vítimas.
San Bernardino tem pouco mais de 200 mil habitantes e fica 96 km a leste de Los Angeles.
A Casa Braca informou que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi notificado sobre o incidente.
Este é o segundo ataque de atirador nos EUA em menos de uma semana. Na última sexta-feira (30), um homem armado invadiu uma clínica da organização Planned Parenthood em Colorado Springs, no Colorado, matando três pessoas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!