Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O movimento Anonymous divulgou um vídeo, onde declarou guerra contra o Estado Islâmico, como resposta aos atentados em Paris, desta sexta-feira. O grupo afirmou que o EI pode esperar pela “maior operação de sempre”, que vai contar com “ciberataques massivos”.

“Anonymous de todo o mundo vão perseguir-vos”, disse um porta-voz do grupo de “hacktivistas”, no vídeo em francês, divulgado através do Youtube, anunciando que a luta contra o EI, que começou depois dos ataques a Charlie Hebdo, vai continuar.
De acordo com o comunicado, o EI, que tem lançado uma forte campanha online para promover a jihad, vai ser perseguido e vai pagar pelos ataques, em França.
“Devem saber que vamos encontrar-vos e não vamos deixar-vos escapar. Vamos lançar a maior operação de sempre. A guerra está declarada. Estejam preparados. Os franceses são mais fortes que vocês e vão sair desta atrocidade ainda mais fortes”.
Uma mensagem semelhante foi deixada na conta do Twitter do grupo de hackers.
“Não se enganem: #Anonymous está em guerra com o #Daesh. Não pararemos de nos opor ao #IslamicState. Somos também melhores hackers. #OpISIS”.
Segundo o The Independent, depois dos atentados de janeiro, os Anonymous conseguiram derrubar vários sites do EI, assim como vídeos de propaganda e contas do Twitter. Divulgaram também uma lista com quase 10.000 nomes de pessoas com ligações ao grupo extremista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!