Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico

Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O movimento Anonymous divulgou um vídeo, onde declarou guerra contra o Estado Islâmico, como resposta aos atentados em Paris, desta sexta-feira. O grupo afirmou que o EI pode esperar pela “maior operação de sempre”, que vai contar com “ciberataques massivos”.

“Anonymous de todo o mundo vão perseguir-vos”, disse um porta-voz do grupo de “hacktivistas”, no vídeo em francês, divulgado através do Youtube, anunciando que a luta contra o EI, que começou depois dos ataques a Charlie Hebdo, vai continuar.

De acordo com o comunicado, o EI, que tem lançado uma forte campanha online para promover a jihad, vai ser perseguido e vai pagar pelos ataques, em França.

“Devem saber que vamos encontrar-vos e não vamos deixar-vos escapar. Vamos lançar a maior operação de sempre. A guerra está declarada. Estejam preparados. Os franceses são mais fortes que vocês e vão sair desta atrocidade ainda mais fortes”.

Uma mensagem semelhante foi deixada na conta do Twitter do grupo de hackers.

“Não se enganem: #Anonymous está em guerra com o #Daesh. Não pararemos de nos opor ao #IslamicState. Somos também melhores hackers. #OpISIS”.

Segundo o The Independent, depois dos atentados de janeiro, os Anonymous conseguiram derrubar vários sites do EI, assim como vídeos de propaganda e contas do Twitter. Divulgaram também uma lista com quase 10.000 nomes de pessoas com ligações ao grupo extremista.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS