Ataque em estádio mata 3 em jogo França x Alemanha

Ataque em estádio mata 3 em jogo França x Alemanha

Ataque em estádio mata 3 em jogo França x Alemanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um clima de tensão tomou conta da cidade de Paris enquanto França e Alemanha se enfrentavam no Stade de France, nesta sexta-feira (13). Explosões ocorreram dentro do local e obrigaram o presidente francês, François Hollande, a deixar o estádio às pressas por medida de segurança.

Em entrevista ao "Canal+", o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët confirmou que houve explosão no portão J do estádio e três pessoas morreram, além de alguns feridos. "O Stade de France está seguro. Não há mais nenhum perigo, as pessoas estão saindo normalmente".

Em entrevista à "BBC", um torcedor relatou que metade dos portões foram fechados pela polícia. "No final, metade dos portões do estádio foram bloqueados. Os torcedores gritaram tiroteio, tiroteio", relatou. Após o término da partida, torcedores se dirigiram ao gramado para esperar autorização para deixar o local. Os jogadores das duas seleções aguardaram na porta dos vestiários. O público começou a ser liberado aos poucos pela polícia.

A primeira explosão foi ouvida aos 19 minutos do primeiro tempo. No momento, os torcedores pareceram não terem percebido que não se tratava apenas de um rojão soltado por algum fã. A polícia afirma que as explosões aconteceram dentro do Stade de France, resultado de granadas lançadas no lado de fora.

Segundo o canal francês "BFM", um corpo mutilado foi encontrado perto do local, o que poderia ser um indicativo de que o ataque ao Stade de France partiu de um homem-bomba.

Além das explosões, três tiroteios aconteceram em outros pontos da cidade. Oficialmente, foram confirmadas 42 mortes. A agência "Associated Press" ouviu um policial que confirmou 11 mortos em um restaurante de Paris localizado no décimo distrito e outras 15 na casa de show "Bataclan", que ainda 100 pessoas são mantidas como reféns.

François Hollande decretou estado de emergência em todo território nacional e, em entrevista coletiva, afirmou que as fronteiras da França serão fechadas por segurança. "Podem ser feitas buscas em todo o território. Vamos fechar as fronteiras para ter segurança de que ninguém irá entrar para cometer qualquer ato contra a França. E também para aqueles que cometeram esses atos possam ser presos caso tentem fugir".

A França venceu a partida por 2 a 0.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS