Guatemala: sobe a 131 nº de mortos por deslizamento de terra

Guatemala: sobe a 131 nº de mortos por deslizamento de terra

Guatemala: sobe a 131 nº de mortos por deslizamento de terra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As autoridades de socorro da Guatemala elevaram no domingo para 131 o número mortos e mantiveram em cerca de 300 o de desaparecidos após o deslizamento de terra que arrasou com um assentamento próximo à capital, enquanto os trabalhos de busca foram suspensos por segurança.

O desastre, considerado a maior catástrofe natural sofrida no país neste ano, aconteceu na quinta-feira à noite em El Cambray II, do município de Santa Catarina Pinula, a 20 quilômetros da capital guatemalteca.

Segundo números oficiais da Promotoria do país e da estatal Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), até o momento são 131 os corpos recuperados, embora se espere que o número aumente por causa do grande número de desaparecidos.

A Promotoria assegurou que apenas 69 foram identificados, e a Conred, que trabalha com números menores por seguir os protocolos, afirmou à Agência Efe que pelo menos um terço está sem identificar e que 20 deles são menores de idade.

No meio da tarde, com 112 mortos, 38 tinham sido identificados (26 adultos e 12 menores) e 52 sem identificar (33 adultos e 19 menores de idade).

O número restante, 22, correspondia a restos humanos dos quais as autoridades até o momento não puderam determinar nem o sexo nem a idade.

Este domingo à noite se completam as 72 horas estabelecidas no protocolo internacional para o resgate e busca de vítimas, mas fontes de socorro consultadas pela Efe anteciparam que durante esta segunda-feira os trabalhos continuarão na região do desastre.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS