A WBDJ confirmou que os jornalistas Alison Parker e Adam Ward morreram no incidente. Já a ABC News divulgou que uma terceira pessoa morreu no ataque.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A repórter Alison Parker, do canal WBDJ, que transmite para o estado norte-americano da Virginia, morreram baleados durante uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (26). O caso aconteceu durante uma entrevista de rotina na cidade de Moneta.
Alison estava realizando uma entrevista no momento em que ocorreram os tiros. |
A WBDJ confirmou que os jornalistas Alison Parker e Adam Ward morreram no incidente. Já a ABC News divulgou que uma terceira pessoa morreu no ataque.
A polícia está à procura de um homem suspeito de disparar contra diversas pessoas durante a transmissão, que ocorria em uma uma praça. A polícia estadual também está investigando o caso. O atirador, que apareceu vestido de preto rapidamente na imagem, continua foragido.
No vídeo, a repórter aparece entrevistando uma mulher. As duas conversam sobre o turismo na região. Enquanto falam, cerca de sete tiros podem ser ouvidos.
Em seguida, a câmera cai no chão e a repórter pode ser ouvida gritando desesperadamente.
O vídeo corta para a âncora do telejornal, que aparece com uma expressão assustada na estação do canal.
A repórter Alison Parker tinha acabado de completar 24 anos e foi descrita como uma "estrela do rock" pela sua colega de trabalho Kimberly McBroom. — Ela realmente tem feito um trabalho maravilhoso de reportagem, você poderia dar qualquer coisa para a menina que ela poderia fazer.
O cinegrafista Adam Ward ainda chegou a filmar o atirador quando caiu após ser atingido. |
"Não sabemos qual foi o motivo (do crime). Tampouco sabemos quem é o suspeito ou o assassino", afirmou o diretor-geral da emissora, Jeffrey Marks.
A mulher que a repórter estava entrevistando, Vicki Gardner, foi baleada nas costas e está passando por uma cirurgia neste momento. Não se sabe da seriedade de sua condição.
O governador do Estado da Virginia, Terry McAuliffe emitiu um comunicado dizendo que estava "inconsolável", de acordo com o The Mirror.
— Estou com o coração partido pelos assassinatos sem sentido de hoje no Smith Mountain Lake. A Polícia do Estado está na cena do crime trabalhando com as autoridades locais para capturar o suspeito.
Amigos e colegas de trabalho dos jornalistas mortos no ataque publicaram mensagens de luto nas redes sociais. A conta oficial do canal de televisão onde os dois trabalhavam publicou uma imagem com a legenda "nós te amamos, Alison e Adam".
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!