Número de mortos por causa do terremoto passa de 4.000 no Nepal - VÍDEO

Número de mortos por causa do terremoto passa de 4.000 no Nepal

Número de mortos por causa do terremoto passa de 4.000 no Nepal - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de mortos após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter que no sábado (25) atingiu o Nepal já superou 4.000, enquanto a chuva que começou a cair durante a noite e a falta de comunicações dificultam as tarefas no país do Himalaia. Pelo menos outras 7.000 estão feridas.

Tudo são más notícias por enquanto no Nepal. Os precários acampamentos nos quais a população foi encontrando refúgio sofreram na noite do domingo (26) com a chuva, que se espera que continue durante as próximas horas.

Milhares de pessoas permanecem na rua ou em algum dos 15 acampamentos habilitados pelo governo em Katmandu, apenas rústicas tendas, por temor de que as estruturas de suas casas desmoronem.

A chuva não só dificulta a situação da população, mas praticamente paralisa a chegada de ajuda ao aeroporto de Katmandu.

Fontes oficiais indianas confirmaram que no domingo um avião com ajuda da Força Aérea não pôde decolar como consequência do clima.

Paralelamente, a réplica de 6,7 graus na escala Richter do domingo, uma das mais de 40 que aconteceram desde sábado (25), acabaram prejudicando de vez grande parte das já danificadas comunicações no país.

Este é o terremoto de maior intensidade em mais de 80 anos no país do Himalaia e o pior que a região viveu em uma década, desde que em 2005 um tremor causou uma tragédia de grandes proporções na Caxemira, com um balanço de mais de 84 mil mortos. 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS