Maduro ordena exercício militar defensivo no final de semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou nesta terça-feira (10) que ordenou à Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) que realize no
próximo sábado (14) 'um exercício militar defensivo'.
"Ordenei no marco do plano de exercícios militares de 2015, fazer um exercício militar defensivo especial no próximo sábado (...) necessário para marcar os pontos defensivos e que para nossa pátria não seja tocada por ninguém, não seja tocada nunca pela bota ianque", afirmou Maduro durante discurso na Assembleia Nacional.
O presidente, que foi ao parlamento para solicitar poderes especiais que lhe permitam legislar sem controle parlamentar e com isso poder 'enfrentar' as 'ameaças' dos Estados Unidos, convidou o país 'a incorporar-se e a apoiar à FANB e à milícia nacional'.
O líder informou que, em sua qualidade de comandante-em-chefe, vai dirigir pessoalmente todo o desdobramento da FANB porque 'a Venezuela tem que estar preparada, porque a Venezuela não é nem pode ser jamais a Líbia ou o Iraque', disse.
O presidente americano, Barack Obama, disse na segunda-feira (9) que a situação na Venezuela é 'uma ameaça extraordinária à segurança nacional' dos EUA e anunciou também uma ampliação das sanções a sete funcionários do governo venezuelano aos quais considera responsáveis por violações de direitos humanos.
Maduro qualificou a decisão de seu colega americano como o passo 'mais agressivo' da história de seu país contra a Venezuela.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!