Justiça decreta prisão de assassino em série da Baixada Fluminense

Justiça decreta prisão de assassino em série da Baixada Fluminense

Justiça decreta prisão de assassino em série da Baixada Fluminense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última terça-feira (16), a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Saílson José das Graças, 26, que afirma ter cometido 43 assassinatos nos últimos nove anos. Até o momento, a polícia civil disse ter indícios que confirmam a autoria de 11 crimes – sete homicídios e quatro tentativas de assassinato.

A decisão do juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, vale também para a companheira de Saílson, Cleusa Balbina de Paula, e o ex-marido dela, José Messias. Na decisão, o juiz argumenta que a prisão é necessária a fim de preservar a segurança das testemunhas, vez que o próprio Saílson se declara um "matador contumaz, agindo, em diversas ocasiões, a mando dos outros dois indiciados".

Saílson foi preso no dia 09/12, suspeito de ser o responsável pelo assassinato de uma mulher de 64 anos na Baixada Fluminense. Ele afirma ter matado 39 mulheres, um bebê e três homens.

A morte e o assassinato de outras três vítimas já estavam sendo investigados pela DH. Segundo a polícia, ele teria atuado a mando de Cleusa. Saílson teria matado as demais mulheres "por prazer", conforme afirmou ao ser "apresentado" à imprensa quinta-feira (11) na delegacia. Agentes da DH estão percorrendo os locais que ele apontou em seu depoimento em busca de provas que o liguem a outros crimes.

Ele já tinha quatro passagens pela polícia, mas nenhuma por assassinato, as que possuía era por roubo e furto, em 2007, porte de arma, em 2010 e furto qualificado, em fevereiro deste ano.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS