A mochileira deu o nome de 'Mr. Curly' ao animal e disse que sentia o sanguessuga andando embaixo de sua pele.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma escocesa fez uma viagem pelo sudeste asiático e teve uma “surpresinha” ao voltar para casa, em Edinburgo, na Escócia: depois de ficar semanas com um sangramento no nariz, descobriu que a causa disso era um sanguessuga de mais de 7 cm que vivia dentro dela – e não um acidente de moto como havia imaginado. As informações são do Buzzfeed e Daily Mail.
Daniela Liverani percebeu que “algo estranho” estava acontecendo com seu nariz, que sangrava com frequência há um mês. Por ter se envolvido em um acidente de moto na Ásia, ela imaginou que poderia ser algum vaso estourado que estaria causando os sangramentos. Porém, já na Escócia, percebeu que havia uma espécie de bolha de sangue saindo de seu nariz durante o banho; mas, quando olhou no espelho, percebeu que, na verdade, era algo vivo que estava saindo de seu nariz.
Liverani foi ao hospital e um médico e uma enfermeira tiveram de abrir bastante o nariz com um fórceps e retirar a sanguessuga dali.
“Eu tentei tirá-lo, tentei apertá-lo e matá-lo, mas ele entrou na narina e precisei da ajuda de um médico”, disse.
A mochileira deu o nome de 'Mr. Curly' ao animal e disse que era capaz de sentir a sanguessuga andando embaixo de sua pele, chegando até as suas sobrancelhas. Acredita-se que ela tenha contraído o animal durante um mergulho no Vietnã ou bebendo água suja em sua viagem.
Mark Siddal, do Museu Americano de História Natural de Nova York, disse que a sanguessuga seria bem menor quando entrou no nariz de Liverani e que pode ter construído um ninho dentro de Liverani.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!