Identificação por biometria falha 8 vezes ao vivo na TV

A identificação por biometria, que teve seu uso ampliado para eleições, mostrou pouca confiabilidade em um teste ao vivo.

Identificação por biometria falha 8 vezes ao vivo na TV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A identificação por biometria, que teve seu uso ampliado para eleições, mostrou pouca confiabilidade em um teste ao vivo no canal GloboNews, realizado neste domingo. Visando exibir como era o funcionamento da ferramenta, uma funcionária de uma zona eleitoral de Goiânia fez oito tentativas de idenficação pelas digitais de um eleitor até ser obrigada a inserir um código para a votação do mesmo.

Visivelmente nervosa, com as mãos tremendo durante a gravação, a funcionária explicou que as falhas não são casos isolados, mas recorrentes. Segundo ela, a maioria dos aparelhos de biometria não estão funcionando.

Nestas eleições, 762 municípios, entre eles 15 capitais, usarão a biometria nas urnas eletrônicas para identificar os eleitores. Ao todo, 21,6 milhões de pessoas serão identificadas pelo método, o que significa 15% do total de eleitores do País.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS