Morre mulher espancada por moradores após boatos em redes sociais

Morre mulher espancada por moradores Ela teria sido confundida com uma suposta sequestradora de crianças

Morre mulher espancada por moradores após boatos em redes sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dona de casa que foi brutalmente espancada por moradores de Morrinhos, bairro do Guarujá, no litoral paulista, era amável e sonhava em ver a filha mais velha formada, segundo o marido dela, Jailson Alves das Neves.

Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, mãe de dois filhos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), de complicações cardíacas decorrentes da agressão, provocada porque ela foi acusada de sequestrar crianças. O porteiro, de 40 anos, contou que a mulher é inocente e que tudo não passou de uma confusão.

— Começou como um boato de uma mulher "catando" criança e fazendo magia negra. Ela estava passando na rua e disseram: "É essa, é essa!" Pegaram ela na crueldade, deram paulada, derrubaram ela no chão e a arrastaram.

Fabiane foi atacada depois que um rumor sobre uma sequestradora de crianças começou a circular na internet. Um retrato falado e uma foto de uma mulher foram compartilhados pela rede. A polícia, porém, afirma que não há nenhum boletim de ocorrência de sequestro de menores, e tudo não passava de um boato.

Ainda de acordo com o marido de Fabiane, a companheira nem se parece com a foto que circulou na internet. O Corpo de Bombeiros encontrou a vítima com os pés amarrados e o rosto desfigurado. Ela estava internada em estado grave no Hospital Santo Amaro, no Guarujá.

O casal estava junto há 17 anos e tinha duas filhas, uma de 12 anos e outra de um ano e meio. Neves contou que, além das duas meninas, Fabiane também cuidava de três sobrinhos pequenos.

— Ela era tranquila, amável, muito dócil. Todo mundo na rua gostava dela.

A polícia analisa as imagens e tenta identificar os agressores.

Engano

Duas imagens circularam pelas redes sociais: um retrato falado e a foto de uma mulher. O primeiro, na verdade, pertence a um caso de 2012, ocorrido no Rio de Janeiro. Já a fotografia remete a uma página de humor no Facebook, chamada “Jaciara Macumbeira”.

A página no Facebook Guarujá Alerta, que tem mais de 50 mil curtidas, chegou a receber diversas mensagens de internautas sobre a existência da suposta sequestradora. No dia 28 de abril, a página alertou que não havia registro policial de sequestro na cidade, e que “tudo não passava de boatos”. Essa publicação foi compartilhada por 115 usuários.

No dia seguinte, a página mais uma vez publicou que o caso era um rumor, e colocou os links que esclareciam o retrato falado e a imagem de uma mulher, que circulavam na internet. Essa publicação teve 175 compartilhamentos.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS