Dupla é presa em flagrante após combinar resgate de Iphone com a vítima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (26), na avenida Marechal Deodoro, bairro Coophavilla II, em Campo Grande, após negociarem com a vítima de um celular roubado o “resgate” do aparelho, ao custo de R$ 300.
A proprietária, uma farmacêutica bioquímica de 24 anos, compareceu à delegacia por volta da 1h, dizendo que “alguém estaria negociando dinheiro para entregar o seu iPhone, de cor rosa, furtado”. Os investigadores a orientaram a prosseguir com a negociação, então foi combinado um local para o encontro no Jardim Tarumã.
Já no endereço marcado, a vítima recebeu ligações dos números (67) 9310-8077 e 9139 – 6571 e esperou por alguns instantes, até a chegada dos autores. Fábio Manoel Rodrigues, 34 anos, o “bafo” e Wellington da Silva Rocha, 23 anos, vulgo “Tom”, chegaram em uma moto Honda azul, placa HSO 7902.
Wellington saiu da moto e a testemunha que estava com a vítima perguntou sobre o aparelho. Após mostrá-lo, um policial à paisana se identificou e deu voz de prisão aos autores. Os militares em apoio logo apareceram e encaminharam os envolvidos para a delegacia.
O fato foi registrado como receptação. De acordo com o delegado Luis de Paula Ribeiro, a eles foi arbitrada a fiança de R$ 1.448, no entanto a dupla permanece presa. A pena para este crime é de um a quatro anos de prisão e multa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!