funkeiro é preso por suspeita de tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cantor de funk MC Kauan, conhecido como "o Coringa", foi preso sob suspeita de tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (20) em São Vicente, no litoral paulista.
A prisão em flagrante ocorreu às 2h na avenida Pedro de Toledo, no bairro Gonzaguinha. Segundo a Polícia Civil, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram Kauan Mariz de Oliveira, 22, na porta de um condomínio recebendo uma sacola branca e deixando o prédio.
O local, segundo a polícia, é conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas. Os policiais então começaram a seguir o MC. Ao ver o carro policial, ainda segundo a versão da PM, o cantor jogou a sacola e tentou fugir.
Os policiais prenderam MC Kauan e depois recolheram o saco plástico jogado no caminho. A sacola, segundo a polícia, continha 29 gramas de cocaína, já colocadas em cápsulas plásticas, e 25 tubos de lança perfume –as substâncias ainda passarão por perícia.
Ele foi levado para a cadeia anexa à sede da delegacia e depois deve ser transferido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Deve responder por tráfico de drogas.
MC Kauan, "o Coringa", é um músico de funk conhecido na baixada Santista, autor de músicas como "Bonde Do Coringa" e "Casa do Coreano". Em shows, usa cabelo verde e gosta de se apresentar com a máscara do personagem Coringa, vilão das histórias em quadrinhos do Batman.
Em sua página do Facebook, MC Kauan faz referência ao "1533", número que se refere à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os números 15, 3 e 3 representam a ordem, no alfabeto, das três letras iniciais do nome da facção.
Os advogados Marcelo e Yuri Cruz, que representam MC Kauan, informaram que fazem no momento uma avaliação técnica da prisão em flagrante para depois se pronunciarem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!