Vídeo íntimo vaza no WhatsApp e menina se mata

Vídeo íntimo vaza no WhatsApp e menina se mata

Vídeo íntimo vaza no WhatsApp e menina se mata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A adolescente Júlia Rebeca teria anunciado a própria morte pelas redes sociais. O motivo seria a divulgação de um vídeo íntimo da garota com outra jovem e um homem, que vazou na internet por meio do WhatsApp. No último domingo (10) a jovem usou o Twitter para anunciar o ato.

Júlia foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no domingo. A data marca também a última mensagem da garota, postada no Instagram e Twitter.

Na mensagem, a garota dizia amar a mãe e se desculpava por não ser a "filha perfeita". A garota ainda postou mensagens com cunho depressivo e chocou os familiares com a mensagem "é daqui a pouco que tudo acaba".

O caso levanta a polêmica sobre o uso que os jovens fazem de redes sociais e os resultados trágicos. Dias após o suicídio, um primo de Júlia anunciou em seu Twitter que ela havia tirado a própria vida. A conta da garota no Instagram foi deletada após a tragédia. A jovem se descrevia como "uma louca pulando de um trem em movimento" em sua conta na rede social Twitter.

Um primo da garota teria entrado no perfil e pedido que os internautas não postassem bobeiras nesse momento difícil. O perfil na rede social de microblog foi atualizado com a postagem: "infelizmente perdemos a Julia Rebeca...familia desolada". Os casos trágicos, como o de Júlia Rebeca, são cada dia mais comuns nas redes sociais.

O caso mais recente foi o da norte-americana Rebecca Ann Sedwick, de 12 anos, que cometeu suicídio após sofrer bullying nas redes sociais. A exposição de momentos íntimos na internet tem causado verdadeiras ondas de suicídios. A jovem canadense Amanda Todd, de 15 anos, teria começado a ser vítima de bullying aos 12 anos, segundo seu relato, depois de ter sido convencida a mostrar os seios para uma pessoa com quem conversava na internet. Júlia tinha mais de 1.400 seguidores no Twitter e costumava postar fotos com frequência.

A garota teria se enforcado com o cabo da própria chapinha. Ainda nesta quinta-feira (14) alguns amigos estavam surpresos com o que aconteceu. A garota usou as redes sociais para anunciar a própria morte.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS