Lutador de MMA morre na sauna antes da pesagem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o Leandro Feijão, era considerado um lutador duro de ser batido, ágil e com boa resistência física . Na linguagem dos ringues, um lutador "cascudo". Feijão tinha 26 anos e morreu na noite da última quinta-feira, depois de passar mal durante o dia, quando estava em uma sauna. O lutador tentava perder peso para a pesagem do evento Shooto 43, que seria realizado no clube Hebraica, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
"Ele era um cara cascudo, muito forte. Mas essa coisa de perda de peso é um problema. Ainda não sabemos de nada", afirmou um atleta que já treinou jiu-jitsu com Feijão na academia Upper, e pediu para não ser identificado. O evento seria realizado na noite de hoje, mas foi cancelado devido à morte de Feijão.
Organizador do evento, Dedé Pederneiras fez um breve comunicado por meio do Facebook. "O Shooto Brasil vem por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanhã (sexta) no Clube Hebraica, em sinal de luto", afirmou.
A luta era aguardada com expectativa pelas pessoas próximas a Leandro Feijão. Também no Facebook, a namorada do lutador, Vanessa Reis, postou uma mensagem no último dia 21, na qual dizia estar ansiosa e nervosa com a luta, mas ressaltava que tudo daria certo.
"Amor, estou muito feliz por você, sei que é isso que você gosta e que você sonha sempre. Nada nessa vida é fácil, e você por batalhar tanto e treinar sempre você conseguiu essa vaga no Shooto. Estou ansiosa e muito nervosa, mais sei que vai dar tudo certo. Sempre vou estar ao seu lado, vi a sua dedicação e o seu esforço pra poder conseguir essa luta. Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo", escreveu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!