— Íamos fazer gravações e de repente começaram a atirar para nosso lado. Sem entender nada, começamos a correr e foi quando encontramos a polícia, que vinha da Quadra 6. Foram cerca de dez tiros.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois jornalistas do Vlog Pronto Postei foram alvos de um tiroteio no Setor Comercial Sul, região central de Brasília, quando faziam um vídeo para mostrar as opções de lazer e balada na capital federal. Eldo Gomes, de 27 anos, conta que ele e a colega Viviana Lira, 28 anos, circulavam pela região quando foram surpreendidos pelos disparos nas proximidades da Quadra 2.
— Íamos fazer gravações e de repente começaram a atirar para nosso lado. Sem entender nada, começamos a correr e foi quando encontramos a polícia, que vinha da Quadra 6. Foram cerca de dez tiros.
De acordo com Eldo, a Polícia Militar fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas na Quadra 6 e os traficantes que se escondiam na região teriam confundido os jornalistas com policiais.
— Não paramos de gravar, mas ficamos tão nervosos com os disparos em nossa direção que a gente não sabia se ria, chorava ou corria. Foi desesperador.
Assim que encontrou a PM, a equipe esclareu tudo o que estava ocorrendo e finalizou o vídeo com uma matéria sobre o tráfico na região.
— Não é nosso foco fazer vlog sobre polícia e criminalidade. Sempre falamos sobre eventos, baladas e coisas do cotidiano de Brasília, mas tínhamos que registrar esse flagrante.
No entanto, Eldo lembra que o medo da criminalidade fez com o vídeo só fosse divulgado agora.
— Nós gravamos há nove meses, mas ficamos inseguros de postar justamente por conta do perigo naquela região, onde também estava instalado nosso escritório. Agora, nos sentimos mais seguros e resolvemos mostrar, até porque, nada mudou por lá e o tráfico ainda existe nas quadras do Setor Comercial Sul.
O Vlog Pronto Postei, que tem como conteúdo principal os vídeos, existe há uma ano e conta com o trabaho de quatro profissinais para mostrar coisas que acontecem na capital do País.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!