Motorista de ônibus é preso em flagrante dirigindo bêbado com 70 passageiros a bordo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O motorista de ônibus Francinaldo Vieira Silva, de 36 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (11) dirigindo um ônibus que liga Brasília a Valparaíso de Goiás (GO), região do Entorno do DF, bêbado. Dentro do veículo estavam pelo menos 70 passageiros.
Quando ele passou pelo posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da BR-040, os policiais já sabiam que ele poderia estar embriagado porque receberam ligações fazendo a denúncia.
Na hora da abordagem, veio a confirmação. O exame de bafômetro constatou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expedido, quantidade muito acima da permitida e que caracteriza crime.
O motorista saiu da Rodoviária do Plano Piloto e seguia para o Pedregal em Valparaíso. No ônibus, 70 passageiros entre crianças e mulheres grávidas estavam assustados por conta da alta velocidade. Algumas pessoas disseram que por diversas vezes o ônibus quase capotou.
O inspetor da PRF Daniel Bonfim explicou que os passageiros reclamavam da alta velocidade e quando isso acontecia o homem reduzia e dirigia o ônibus a 10km/h.
— Quando os policiais deram a voz de parada para o ônibus todos os passageiros aplaudiram.
Silva foi preso e levado para a 33ª DP (Santa Maria), onde a ocorrência está registrada, e teve a habilitação apreendida. Além da multa de R$ 1.915,40 e da suspensão do direito de dirigir, Francinaldo também pode pegar uma pena que varia de seis meses a três anos de prisão.
Para a PRF, a pena pode ficar ainda maior em função do agravante de ser motorista de ônibus.
— Nesse caso tem o agravante porque ele tem responsabilidade sobre a vida das pessoas que conduz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!