Lutador de jiu-jítsu morre durante treino em academia

Lutador de jiu-jítsu morre durante treino em academia

Lutador de jiu-jítsu morre durante treino em academia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O lutador de jiu-jítsu Philippe Mirapalheta, 26, morreu durante um treino em uma academia de Florianópolis na tarde de sexta-feira (12).

O atleta treinava em uma esteira quando comentou com colegas que não estava se sentindo bem, poucos minutos depois ele teve um mal súbito e caiu, de acordo com a Polícia Civil.

Funcionários da academia Top One chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o lutador morreu a caminho do hospital, informou a polícia.

Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, quando Mirapalheta passou mal ele treinava na esteira havia 10 minutos, numa velocidade com a qual estava habituado nos treinos diários.

O estabelecimento divulgou um atestado médico que autorizava o atleta a praticar exercícios. O documento foi expedido em outubro de 2012 com validade de um ano, informou a academia, da qual Mirapalheta frequentava há pelo menos três anos.

Segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu e foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro, além de ter ficado em terceiro lugar no mundial de jiu-jítsu.

O corpo do atleta era velado na manhã deste sábado no Cemitério de Itacurubi, em Florianópolis, e será cremado às 15h no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

A Polícia Civil vai abrir Inquérito para investigar as causas da morte do atleta. O órgão informou que ouvirá na segunda-feira (15) os proprietários da academia, colegas que estiveram com o atleta no local, além do médico que expediu o atestado médico.

Os proprietários da academia, Pyter Bruno e Ivana Henn, decretaram luto de dois dias e o local não deve abrir neste fim de semana. O casal catarinense é reconhecido por ser precursor da prática de pilates no país.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS