Vila Isabel é campeã do Carnaval de 2013 no Rio

Vila Isabel é campeã do Carnaval de 2013 no Rio

Vila Isabel é campeã do Carnaval de 2013 no Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Vila Isabel foi a grande campeã do Carnaval de 2013. A escola de Martinho da Vila, que levou para a Sapucaí a simplicidade do homem do campo, arrancou do público gritos de “É Campeã”, logo no final da apresentação, que aconteceu na madrugada de terça-feira (12). Com um dos melhores sambas deste ano, a azul e branco comprovou que “Festa no arraiá é pra lá de bom” e funciona muito bem na avenida.
Em segundo lugar, ficou a Beija-Flor, com 299,4 pontos; em terceiro, a Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos; a Imperatriz Leopoldinense ocupou a terceira posição com 298,3 pontos, seguida do Salgueiro, com 297,9 pontos. Já a Inocentes de Belford Roxo, estreante no Grupo Especial, não teve bom desempenho e retornou para a Série A.
Durante a apuração das cinco primeiras categorias, o título era disputado com a Beija-Flor de Nilópolis, que também foi apontada como uma das favoritas. A escola encantou a avenida ostentando luxo e requinte para contar a história da primeira raça de cavalo brasileiro. O samba-enredo foi outro ponto alto, gritado a plenos pulmões pela comunidade.
A Vila, no entanto, passou aperto durante a apuração da categoria “bateria” e a Unidos da Tijuca tomou a dianteira. A festa da azul e amarelo, porém, durou pouco. Já na apuração da categoria seguinte (samba enredo), a Vila retomou a liderança, abrindo vantagem de 0,3 ponto.
Nada mais superou a alegria dos componentes da Vila Isabel. Na comissão de frente, um grande caixote, mostrado no enredo como símbolo de riqueza, se transformava para apresentar a vida que surgia da terra, as pragas que destroem a plantação e a quadrilha junina. Tudo controlado por controle remoto em um sincronismo perfeito com três grupos coreografados.
A primeira metade do desfile foi praticamente toda trabalhada em tons de bege, marrom, verde e azul para mostrar a relação com a terra. Mesmo assim, a carnavalesca Rosa Magalhães buscou soluções criativas, que deram brilho e vida na avenida.
Quando as demais cores entraram no desfile, só serviram para complementar a festa da Vila. Foi um encerramento à altura do Carnaval carioca.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS