O incêndio em uma festa universitária que matou ao menos 245 pessoas na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, repercutiu na mídia internacional. Poucas horas após a tragédia veículos da diversos veículos de comunicação da América Latina, Europa e Estados Unidos davam destaque a tragédia destacando o grande número de mortos, que deve aumentar conforme as vítimas são contabilizadas. O periódico Inglês Dayli Mail classifica a tragédia como Inferno" em sua manchete na internet.
A rede de notícias americana CNN dava destaques em sua programação na TV, e anunciava em seu site o "horror" provocado pelo fogo na boate. O caso também repercutiu no The New York Times.
O jornal espanhol El País desta que um show pirotécnico causou o incêndio, mesmo enfoquedado pelo italiano La Repúbblica. O periódico francês, Le Monde exibia a manchete "Incêndio Fatal em uma boate", com relatos de vítimas que sobrevieram a tragédia.
A BBC também destacou o acidente destacado que a causa teria sido um show pirotécnico dentro de um local fechado.O jornal inglês The Guardian afirma que boa parte das vítimas morreram sufocadas pela fumaça tóxica gerada pelo incêndio.