FACEBOOK - Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato que usou sua imagem indevidamente

FACEBOOK - Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato que usou sua imagem indevidamente

FACEBOOK - Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato que usou sua imagem indevidamente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A família de Isadora Faber (foto), 13, estudante que ficou conhecida com o "Diário de Classe" criado na internet para apontar problemas em sua escola, entrou na Justiça contra o PSD, partido do candidato à Prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Júnior.

A ação é pelo uso indevido de imagem da adolescente.

No primeiro turno das eleições, a campanha de Cesar Jr. exibiu no horário eleitoral imagens da página da estudante no Facebook, da escola municipal Maria Tomázia Coelho e de reportagens em jornais impressos sobre as críticas feitas por Isadora.

 

A produtora de vídeos Mel Faber, 45, mãe da estudante, diz que o início da campanha coincidiu com as denúncias da filha, mas que não houve motivação política.

"Na época o pessoal da campanha do César me ligou três vezes pedindo que a Isadora participasse do programa eleitoral dele, mas nós recusamos. E mesmo assim usaram as imagens", afirma.

 

Em um comunicado ontem, o comitê de campanha diz que em nenhum momento foi utilizado o nome da estudante e que "se restringiu em reproduzir apenas e tão somente o teor das denúncias e a repercussão do caso na imprensa local, estadual, nacional e internacional".

A assessoria de imprensa do candidato diz que foram tomados todos os cuidados para evitar a exposição, inclusive borrar a imagem de Isadora na página do Facebook e que apenas repercutiu denúncias públicas.

 

A mãe da estudante afirma que todos sabiam que se tratava de Isadora, e, nas imagens de jornais que traziam reportagens sobre o assunto, aparecia o rosto da filha.

A polêmica já havia sido repercutida na própria página do Facebook. No dia 31 de agosto, logo após a exibição de seu "Diário de Classe" no programa eleitoral, os pais da estudante gravaram um vídeo afirmando que as atitudes da filha não tinham objetivo partidário.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS