RIO+20 - Rondônia expõe suas potencialidades turísticas

RIO+20 - Rondônia expõe suas potencialidades turísticas

RIO+20 - Rondônia expõe suas potencialidades turísticas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O superintente de Turismo de Rondônia, Basílio Leandro de Oliveira, em visita oficial a Conferencia das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, ministrou nesta terça-feira (19), no pavilhão do Píer Mauá, no centro histórico do Rio de Janeiro, uma palestra sobre ‘Roteiros de Ecoturismo em Rondônia’ a convite da Revista EcoTurismo, presidida pelo jornalista e historiador Hércules Góes.
Na ocasião Basílio discorreu sobre dados e números da crescente economia de Rondônia e de como o Estado está se preparando para fomentar e implantar uma infraestrutura para atender a demanda turística que está tão em voga atualmente, que pode gerar recursos e renda para as populações locais. 
O superintendente falou sobre o bioma rondoniense e os diversos ecossistemas que abrangem desde floresta tropical úmida, até cerrado e pantanal, também da diversidade de fauna e flora tão peculiar a atraente para turistas de todo o mundo. Deu um destaque especial ao turismo de contemplação nos santuários ecológicos de grande beleza natural, como a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã (Distrito de São Carlos), o Vale do Guaporé (Costa Marques), além de mencionar as festas folclóricas como o Flor do Maracujá (Porto Velho) e o Duelo da Fronteira de Bois Bumbás (Guajará-Mirim), das exposições agropecuárias (Ariquemes e Ji-Paraná), do turismo de esportes radicais como rapel, montanhismo e voo-livre (Ouro Preto D´Oeste). Mencionou também o turismo religioso como a Festa do Divino (Rolim de Moura) e a Procissão de Santo Antonio (Porto Velho), que movimentam uma quantidade imensa de fiéis ao redor do Estado e giram a economia das cidades sedes.
Uma parte importante da explanação foi o posicionamento do Governo do Estado em relação à conservação e manutenção dos nossos monumentos históricos, parte importante na criação da identidade cultural de Rondônia, como o famoso Real Forte Príncipe da Beira e a centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Estiveram presentes o Deputado Federal Moreira Mendes, que expôs suas ideias sobre Ecoturismo e o jornalista Sued Pinheiro, representando o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Estadual Hemínio Coelho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS