Receita avisa que a Declaração de Operações Imobiliárias deve ser entregue até amanhã

Receita avisa que a Declaração de Operações Imobiliárias deve ser entregue até amanhã

Receita avisa que a Declaração de Operações Imobiliárias deve ser entregue até amanhã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As operações imobiliárias, realizadas no último mês de abril, devem ser declaradas à Receita Federal até terça-feira (31/05). A Declaração de Operações Imobiliárias (DOI) deve ser apresentada pela internet. Para fazer a declaração,o contribuinte deve baixar o programa no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br .

"A DOI deverá ser apresentada sempre que ocorrer operação imobiliária de aquisição ou alienação, realizada por pessoa física ou jurídica, independentemente de seu valor, cujos documentos sejam lavrados, anotados, averbados, matriculados ou registrados no respectivo cartório" - orienta o Delegado da Receita Federal em Porto Velho, Afonso Tomal Junior.

O documento deve ser preenchido, um para cada imóvel, pelos serventuários da Justiça titular ou pelos designados para o Cartório de Ofício de Notas, para o Cartório de Registro de Imóveis e para o Cartório de Registro de Títulos, conforme seja o caso.

A multa para quem não apresentar a DOI no prazo pode chegar até 1% sobre o valor da operação. Já a multa por cada informação inexata é de R$ 50,00 (cinqüenta reais).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS