Gigante do setor de eletrodoméstico é condenada por assédio moral na Justiça do Trabalho

Gigante do setor de eletrodoméstico é condenada por assédio moral na Justiça do Trabalho

Gigante do setor de eletrodoméstico é condenada por assédio moral na Justiça do Trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco(AC) condenou, na quarta-feira (26), a Loja City Lar a pagar indenização por assédio moral à ex-vendedora, além de pagamento de diferenças salariais após comprovação de folha paralela.

 

De acordo a sentença trabalhista a empresa utilizava meios vexatórios para estimular os vendedores a atingirem metas, com cartazes nas paredes da sala de reuniões com dizeres “sou bola murcha”, “não tenho amor aos meus filhos”, “sou um rasgador de dinheiro”, etc, diante disso o magistrado condenou a empresa a pagar R$15 mil por danos morais.

 

A empresa alegou em audiência que os cartazes foram afixados inicialmente pelos próprios vendedores como “brincadeira”, porém a loja institucionalizou a ideia o que levou à sua condenação por dano moral, inclusive coletivo. Desta decisão ainda cabe recurso para o TRT.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS