Pacarana - Policia Federal chega para coibir extração ilegal de madeira de terras indígenas

Pacarana - Policia Federal chega para coibir extração ilegal de madeira de terras indígenas

Pacarana - Policia Federal chega para coibir extração ilegal de madeira de terras indígenas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta feira um grande aparato da Policia Federal chegou ao Distrito de Boa Vista do Pacarana para realizar a operação batizada de Operação Pacarana. Dezenas de viaturas, caminhões e carretas da PF foram utilizadas para dar apoio a um contingente de 128 agentes da Policia Federal, Força Nacional e IBAMA que chegaram pela manhà ao distrito causando um grande alvoroço pelas ruas do vilarejo.
 
Segundo informou o Delegado Federal Muriél que está coordenando a Operação Pacarana, a operação em andamento tem como objetivo coibir a extração e a comercialização de madeiras na área indígena no entorno das reservas das etnias Zorós, Surui e Cinta Larga. As informações da Policia Federal dão conta que no distrito do Pacarana a existem 11 serrarias e dessas 10 trabalham na clandestinidade, somente 01 tem licença de operação. Na vistoria aos locais de fiscalização, a força tarefa encontrou as madeireiras todas desertas, sem nenhum responsável no local. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidas maquinas, madeira e documentos encontrados nessas empresas. A operação Pacarana que teve a sua primeira fase deflagrada na última semana fez a apreensão de 13 caminhões carregados de toras extraídas de maneira ilegal e mais 03 caminhões vazios com problema administrativos na sua documentação. Os veículos estão sendo recolhidos no pátio da Policia Rodoviária Federal localizado na BR364 conforme acordo firmado.
 

Segundo o Delegado Muriél aos policiais estão fazendo a apreensão de todos os caminhões encontrados com qualquer tipo de irregularidade administrativa, mesmo porque todos sabem que esses veículos trabalham em conluio com as madeireiras de maneira irregular. O delegado Muriél informou ainda que a operação Pacarana não tem prazo definido para finalizar, segundo a autoridade policial os agentes estarão atuando enquanto durar os procedimentos administrativos e judiciais e também manterão a presença para resgatar a normalidade no local.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO

EXCLUSIVO - Cinta Largas denunciam abuso policial e roubo de madeira de terra indigena

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS