BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Corpo de servidor da Funasa é localizado, diz FAB

Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que o corpo do servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) João de Abreu foi localizado nesta tarde. Ele será levado para Cruzeiro do Sul (AC). O Comando da Aeronáutica e a Funasa disseram que as buscas continuam p

Da Redação

31 de Outubro de 2009 às 17:13

Foto: Divulgação

Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que o corpo do servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) João de Abreu foi localizado nesta tarde. Ele será levado para Cruzeiro do Sul (AC). O Comando da Aeronáutica e a Funasa disseram que as buscas continuam para localizar o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico da aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB).
O avião, arrastado pela correnteza do rio, foi encontrado, neste sábado, a 370 m do local da queda. Os mergulhadores consideram a possibilidade de Dias estar preso dentro da aeronave, mas estão tendo dificuldades para vasculhar a área porque a água é muito turva.
O avião, com 11 pessoas a bordo, fez um pouso forçado no Igarapé Jacurapá na manhã da última quinta-feira. Nove sobreviventes foram resgatados na sexta-feira e passam bem.
A aeronave do 7° Esquadrão de Transporte Aéreo desapareceu na manhã da última quinta-feira, quando voava de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM). Segundo a FAB, as condições climáticas naquele dia eram boas e a tripulação era comandada pelo primeiro-tenente Carlos Vagner Ottone Veiga, aviador com mais de 2 mil horas de voo, sendo mais de mil em aeronaves C-98, da qual é instrutor.
A prioridade do Comando da Aeronáutica é resgatar Dias e, posteriormente, remover a aeronave do local para a coleta de informações. A tripulação do C-98 Caravan já foi ouvida pela comissão que investiga o acidente, que não tem prazo para ser concluída.
Os seis civis pernoitaram em Cruzeiro do Sul (AC) e seguiram hoje em voo da FAB para Tabatinga (AM). Os três militares chegaram na sexta-feira em Manaus, onde foram recebidos por seus familiares e amigos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS