Governo publica no Diário Oficial da União edital para a contratação de empresas que vão fazer o georreferenciamento das glebas a serem regularizadas dentro do Programa Terra Legal Amazônia. Os candidatos têm até oito dias para apresentar as propostas. Com o georreferenciamento, os títulos de posse devem sair em até 120 dias.
O programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário prevê o georreferenciamento imediato de até 2.230 propriedades, distribuídas em oito glebas em 18 municípios do Pará, Mato Grosso e Rondônia. As primeiras áreas a serem mensuradas e demarcadas coincidem com o roteiro elaborado pelo Mutirão Arco Verde Terra Legal.
O primeiro pregão envolverá a demarcação de 582,7 mil hectares nas glebas públicas federais dos municípios de: São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Seringueiras, Mirante da Serra, Alvorada d´Oeste, Urupá, São Miguel do Guaporé, Nova União e Jaru, em Rondônia; Marabá, São Félix do Xingu, Novo Repartimento, Itupiranga, Breu Branco, Pacajá e Tucuruí, no Pará; Acorizal e Cuiabá, no Mato Grosso.